« Home | Projecto Robots » | Alunos distraídos » | Hip-Hop da Primavera » | História de Primavera » | Páscoa Feliz » | Plantar Pinheiros » | Os peixes do fundo do lago » | A poluição da água » | Mensagens secretas para os pais » | Trabalhos antigo »

As cores para mim

O branco é...
… a cor do giz. É a cor das folhas. O branco é a cor da solidão. Mas sempre que o branco faz solidão, o arco-íris cheio de cores anima as pessoas. O branco é uma cor como todas as outras.


O vermelho é...

... a cor da paixão é a cor da minha caneta, das águias do Benfica. É a cor da vingança e o símbolo da capa de S. Martinho. É a cor de uma cartolina vermelha com bolinhas brancas.

O amarelo é...
... o símbolo da cor do sol. É a cor do meu dossier e da alegria. Pode-se dizer que é a cor do calor escaldante. É uma cor com alguns tons feios, mas é uma das cores mais bonitas do universo.

O azul é...
... a minha cor preferida. É a cor do universo e para mim é a cor mais bonita do universo. Porque é que ficamos tristes? Não sei. Mas quando estamos tristes vemos azul e todo é uma maravilha.

O verde é...
... uma cor que se faz com: azul e amarelo. Verde é uma das cores para mim que é da paz. A minha borracha é pequenina e verde. É muito bonito a cor da erva. É atraente como o azul.

O preto é...
... a cor da escuridão. Mas o preto também é bonito. É a cor do carvão. Há tinteiros com a cor preta. A verdade é que o preto é escuro. A verdade, verdadinha é que muita gente utiliza a cor preta.

Carolina

Muito bem Carolina! É tão grande a diversidade de cores...Já reparaste na harmonia e beleza das cores da estação em que estamos? E se juntarmos os sons a essa beleza?!.. Tão bom!...

Enviar um comentário